quinta-feira, 26 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

Depoimentos dos alunos

Depoimentos dos participantes das aulas. 

Ata

A imagem mostra a ata de registros das atividades, a mesma contem os assuntos preparados bem como onde foram desenvolvidas as aulas e a assinatura dos participantes.

domingo, 22 de abril de 2012

Steve Jobs inventor americano, fundador e ex-presidente da empresa Apple

"Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".
Steve Jobs

Planta de produção


Planta de produção é o esboço, um plano de todos os materiais produzidos, é uma organização que busca redução de custos um planejamento bem elaborado.

sábado, 21 de abril de 2012

Estagio comunitário

As aulas de inclusão digital é um programa desenvolvido juntamente com a SETREM, são estabelecidas 20 horas de lições, que ajudam suprir duvidas no entendimento da área de informática.

Aos alunos são disponibilizados certificados de conclusão das aulas, porem para aqueles que estiverem 75% de frequência.

Os conteúdos aplicados foram Microsoft Excel 2010, para realização de gráficos, controle de gastos, e controle de escolaridade dos funcionários, Microsoft Power Point, para realização de apresentações e slide mestre, também efeitos e sons, Movie Maker, para realização de vídeos institucionais, Microsoft World formatação de trabalhos e mala direta, Paint, Sistema operacional windows7, outlook.



.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mesa


Boa noite.


Hoje tive uma experiência nova além de desenhar os croquis tive a oportunidade de presenciar a montagem de um novo produto uma mesa que será lançada no mercado.
Produto esse e com uma grande resistência, designer moderno e excelente durabilidade

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Apresentação


Olá pessoal




Sou estagiaria referente ao Curso Técnico em Informática, tenho como objetivo através desse blog, enfatizar os passos utilizados para realização dos croquis e programas que serão utilizados no centro de usinagem, para posteriores cortes e perfurações. O mesmo tem como finalidade retratar os processos e projetos de estagio qual o serão desenvolvidos e aplicados junto a indústria moveleira estendendo-se num período de 6 meses ou seja, de novembro a abril, nesse período estão sendo realizadas aulas com a professora Daniele Rossi, as mesmas tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento e elaboração do relatório assim, orientando no desenvolvimento de estagio, para após serem apresentados na banca avaliadora.


Do mesmo modo o próprio inicia-se com os desenhos realizados no software SolidWorks enfatizando-os com dimensões de forma visível e de fácil entendimento, além de ter as mesmas em objetos 3D, quais são realizadas as montagem, sendo possível ter em forma tridimensional dos produtos desenvolvidos. Posteriormente os croquis são transformados em DXF, e transferidos para o WoodWop para utilização no centro de usinagem.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MDF e MDP

DEFINIÇÃO
O MDP é especialmente indicado para a produção de móveis residenciais e comerciais de linhas retas, formas ogânicas, que não exijam usinagens em baixo relevo, entalhes ou cantos arredondados.
O MDP é resultado do uso intensivo de tecnologia de prensas contínuas, de modernos classificadores de partículas e complexos softwares de controle de processo, associado à utilização de resinas de última geração e madeira de florestas plantadas.
Por isso, o MDP pertence a uma nova geração de Painéis de Partículas de média Densidade com características superiores e totalmente distintas dos painéis de madeira aglomerada de antigamente.

CARACTERÍSTICAS
- Alta densidade das camadas superficiais, assegurando um acabamento superior nos processos de impressão, pintura e revestimentos
- Produção com o conceito de 3 camadas: colchão de partículas no miolo e camadas finas nas superfícies
- Homogeneidade e grande uniformidade das partículas das camadas externas e interna
- Propriedades mecânicas superiores: melhor resistência ao arrancamento de parafuso, menor absorção de umidade e empenamento
- Utilização de resinas especiais de última geração
- Utilização de madeiras selecionadas provenientes de florestas plantadas, econômica e ecologicamente sustentáveis.

A Diferença entre o MDP e o MDF
A principal diferença entre MDP e o MDF é que no painel de MDP são utilizadas partículas de madeira em camadas, ficando as mais finas na superfície e as mais delgadas no miolo.
No MDF, por sua vez, aglutinam-se fibras de madeira. Porém, ambos são classificados como Painéis de Madeira de Média Densidade.

Um produto excelente para o consumidor e para o meio ambiente
O MDP é um produto ecologicamente correto que não utiliza madeiras da Amazônia ou da Mata Atlântica em sua fabricação, mas sim, madeiras provenientes de florestas plantadas, econômica e ecologicamente sustentáveis.
No Brasil, as espécies mais comuns utilizadas para produção do MDP são o pínus e o eucalipto.
A utilização de madeira oriunda de áreas de reflorestamentos manejadas de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável é reconhecida por Selos Verdes outorgados por certificados internacionais.

Mais Econômico e Competitivo
Para garantir competitividade ao produto final, um móvel deve sempre aliar o seu design às características técnicas dos painéis disponíveis para sua fabricação.
É por isso que o MDP é o painel de madeira industrializada mais consumido no mundo para a fabricação de móveis residenciais e comerciais, seja pela indústria moveleira de larga escala ou marceneiros em geral.
Usado sozinho ou combinado com outros painéis mais caros, um móvel feito de MDP será sempre mais econômico e mais competitivo do que móveis feitos com outras matérias-primas similares, como compensado ou MDF, com garantia de qualidade.}

O MDP apresenta a melhor relação relação custo-benefício e com qualidade garantida.
O MDP é um produto fabricado mundialmente e, no Brasil, é produzido por empresas de grande porte, geradoras de emprego e renda.
Nos últimos anos, essas empresas realizaram vultosos investimentos na modernização de seus processos produtivos, instalação de novas e modernas unidades industriais e também na ampliação de suas bases florestais, demonstrando o seu comprometimento com a indústria moveleira nacional, tornando-a ainda mais moderna e competitiva.

O MDP é encontrado com ou sem revestimento
Com revestimento melamínico em Baixa Pressão (BP), Finish Foil (FF), ou sem revestimento para aplicação de Lâminas de Madeira, Laminados de Alta-Pressão ou Pintura e Impressão.

Fonte: Eucatex

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Definições

Olá gente !!!

Aqui estao espostas as definiçoes de:


DXF:

“É a troca de desenhos do CAD é usado como base para a geração de programas woodWOP. Peças de ter sido desenhada uma vez pode ser importado para WoodWOP e transferidos para a máquina imediatamente.” (HOMAG, 2011)

HOMAG:

“Especialistas em máquinas, sistemas, células e plantas de produção para os mercados madeireiro e moveleiro.” (HOMAG, 2011)



Solid Works:

“Ferramenta parametrizada de representação 3D que trabalha com formas geométricas, que tem ganhado cada vez mais espaço nos computadores de projetistas do mundo inteiro.” (REGO, 2011)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vantagens e o porque da utilização dos softwares SolidWorks e WoodWOP

A utilização de softwares é fundamental e torna um trabalho preciso na customização das peças moveleiras, através desses é possível organizar de forma adequada os procedimentos usados para fabricação dos móveis, assim tendo de forma exata as medidas utilizadas. Diante disso, o estudo dessa área é cada vez mais necessária, pois visa reduzir os erros aperfeiçoando cada vez mais os desenhos utilizados na produção.

Todavia essa é uma área que está em constante desenvolvimento, pois a cada dia surgem novos produtos e a necessidade de manter os desenhos atualizados de forma correta juntamente com os códigos das peças desenhadas.

Portanto é de fundamental importância a informatização desse processo pois através de softwares específicos como SolidWorks e aplicações do WoodWOP  torna-se possível um melhor aproveitamento do tempo, além de precisão no desenvolvimento das peças e diminuição dos erros, contribuindo para o aproveitamento dos recursos adotados

Customização de peças para a indústria de móveis através de tecnologias para o segmento moveleiro.

O comércio mundial de móveis tem apresentado um significativo crescimento nos últimos anos, além dessa evolução, algumas mudanças têm sido frequentes como uma nova maneira de produzir, alicerçada a ação e redução de tempo e desperdício apoiada em novas tecnologias.

Diante disso aqui serão  demonstradas a elaboração de croquis e programas para o centro de usinagem dos produtos da indústria, entre elas estão em destaque o uso do software SolidWorks e WoodWOP.